TIPOS DE BUQUÊ

10:00

O buquê é uma peça única. Ela é parte da noiva, demonstra personalidade assim como o vestido, maquiagem ,véu, local da cerimônia, decoração e todas as outras coisas, mas, ele não complementa mais nada além da noiva. O buquê não faz parte da decoração ao todo, não tem que ter necessariamente as mesmas flores, por isso ele é único.Existe diferenças entre cada um, então vou explicar um pouquinho os tipos de buquês.
O primeiro e mais comum é o buquê redondo tradicional, simples, mas não deixa de ser elegante. As flores escolhidas influenciam o formato do buquê, então fique de olho para não mudar o formato que você escolheu.



O segundo buquê mais escolhido é o ramalhete, que é um pouco menor que o buquê redondo, mas é com flores mais soltas e variadas, mostrando leveza.

O terceiro buquê é o braçada ou buquê de braço, com ramos, folhagens e flores de hastes longas, carregado no antebraço. É um buquê para casamentos modernos. As flores mais usadas são lírio e orquídea.

O quarto buquê é o cascata não muito utilizado hoje em dia. Usado em casamentos retrôs pois é o busque mais tradicional de todos. Esse buquê recebe esse nome pois as flores do arranjo vão caindo e afinando em direção ao chão, lembrando uma cascata.

O quinto buquê é mais utilizado para daminhas, mas muitas noivas já utilizam ele, é o buquê esfera. Ele é suspenso por uma fita e pode ser usado também na decoração do casamento, atentando que todos tenham o mesmo formato e preferencialmente o mesmo tamanho.


O sexto e último buquê é o assimétrico, que particularmente é o meu preferido. Você pode usar variedades de flores e suculentas, galhos e folhagens pois o que vale é brincar com a organização do arranjo.

Uma particularidade são os buquês de suculentas que eu tinha que mostrar também.



São todos lindos não acham? Me contem qual o seu preferido!
Beijos da Pri 

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images